O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Intermunicipais no Estado da Bahia (SINDINTER) se reuniu, na última terça-feira (14/11) com o Diretor Geral da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos, de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA). O objetivo foi tratar de assuntos inerentes ao sistema Intermunicipal. A reunião foi intermediada pela Deputada Estadual Ludmilla Fiscina, que abriu os canais de acesso com a AGERBA.

Na reunião debatemos assuntos como:

– Retorno de 100% dos horários de viagens

– Fiscalização do transporte clandestino

– Linhas com motoristas fazendo papel de cobrador

– Solicitação de um espaço na nova rodoviária para facilitar atendimento do Sindinter com a categoria.

O Diretor Geral de Fiscalização da AGERBA, Eurico Isaac da Silva, apontou as dificuldades com os clandestinos, já que necessita do apoio constante da PM e da PRF. Ele ressaltou que, enquanto faz a fiscalização em um determinado trecho, os clandestinos atuam em outros. É preciso a união de forças.

Com relação ao retorno dos horários a 100%, ele apontou as dificuldades que os empresários estão tendo com relação ao reflexo da pandemia e devido aos custos com o aumento do óleo diesel, manutenção dos veículos e redução da receita. Ainda assim ele solicitou que o sindicato apresente um ofício pontuando os horários que estão faltando para que a AGERBA cobre das empresas a reposição dos mesmos e assim será feito.

Eurico também sugeriu uma reunião com os sindicatos dos trabalhadores e o sindicato patronal para se fazer uma discussão mais ampla do sistema.

Sobre o espaço solicitado na nova rodoviaria, Eurico se colocou à disposição para ajudar, intermediando no que for necessário para atender a solicitação do sindicato.