O SINDINTER participou do 2° Congresso da Federação Nordeste de Sindicatos dos Trabalhadores em Transporte e Trânsito. (FENSTTT)

Os sindicatos discutiram sobre a conjuntura nacional e internacional, pontuando seus respectivos problemas por estado.
Dentre os itens da pauta foram discutido;

• Unificação salarial a nível Nordeste – O objetivo maior foi que os sindicatos dos estados do nordeste lutem pela Equiparação do maior salário que é o de Salvador.
  • Manutenção dos postos de trabalho.
  • Unificação das Datas Bases.
  • Dupla função ( motorista dirigindo e cobrando o ônibus)
  • Aposentadoria Especial – A plenária aprovou a elaboração de um ofício destinado a confederação de Transportes, solicitando do congresso o retorno da aposentadoria especial.
    O evento foi realizado em Pernambuco – Recife e contou com a participação de todos os sindicatos Rodoviários do Nordeste.