Nesta tarde dessa segunda-feira (19/08), o SINDINTER se reuniu com os representantes das Empresas de Transportes Intermunicipais (SINTRAN), para discutir sobre situação dos trabalhadores da manutenção e o fim da terceirização.

O Presidente do SINDINTER, Euvaldo Alves, enfatizou que as empresas que contratam querem ter lucro e pagar pouco. “A empresa que presta serviço terceirizado também quer ter o lucro, então eles oferecem salários bem menores e sem benefícios. Os trabalhadores terceirizados não têm vínculo com a empresa. Eles não contam com os mesmos direitos e benefícios que os trabalhadores direto possuem, o que causa constrangimento e desigualdade”, destacou.

Uma nova reunião está agendada para o dia 05 de Setembro de 2024 às 14h. Estamos lutando e esperamos avançar nessa discussão importante.