O presidente da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística), Paulo João Estausia, o Paulinho, e o diretor da Confederação e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, Adalberto Carvalho, se reuniram em Brasília com o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria), Vagner Freitas, ex-presidente da CUT.

Também participaram do encontro os assessores da CNTTL, Carlos Silvestre e Itamar Firmino.

Os dirigentes conversaram sobre o Sistema S, que é formado por nove instituições prestadoras de serviços que são administradas de forma independente por federações e confederações empresariais dos principais setores da economia. Apesar de prestarem serviços de interesse público, essas entidades não são ligadas a nenhuma das esferas de governo.

“Pedimos ao Vagner que nos ajude na nossa pauta de participação da CNTTL no SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Hoje somente o setor patronal administra as unidades e não praticam nenhuma política de melhoria para os trabalhadores”, disse Paulinho.

Depois do encontro, o presidente da CNTTL, o diretor Adalberto e os assessores almoçaram com o secretário daa Secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Gilberto Carvalho. “Falamos sobre pautas pendentes de todo setor de transportes e de todos os modais”, informa Paulinho.

O presidente do Conselho Nacional do SESI e o secretário da Secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho se comprometeram em dar encaminhamento nas pautas dos trabalhadores em transportes aos órgãos correspondentes de acordo com itens apresentados pela CNTTL.

Fonte: CNTTL

Foto: CNTTL