SINDINTER propõe união dos trabalhadores durante encerramento do 1º Congresso da FENSTTT
01/11/2019

Foi encerrado nesta sexta-feira (01/11) o 1º Congresso da Federação Nordeste dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito (FENSTTT) Lula Livre. O encontro contou com a participação do Presidente do SINDINTER, Euvaldo Alves e dos diretores Sodré, Hermes, Adelice e Daniela.

Em seu discurso sobre a atual conjuntura, Euvaldo Alves destacou a importância da unidade. "Precisamos conscientizar os nossos trabalhadores que muitas vezes são manipulados inocentemente pelos patrões. Todas as conquistas que tivemos sempre foi com muita garra e luta. Precisamos continuar trilhando esse caminho, buscando estratégias que nos leve à vitória", destacou.

O Congresso também abordou a importância do rodoviário ocupar todos os espaços na sociedade brasileira. Além disso, é preciso lutar contra a dupla função de motorista e cobrador.

No encerramento foi realizada a eleição da nova direção da FENSTTT, que ficará à frente da entidade pelo mandato de quatro anos. Foi reeleito o presidente J. Carlos. O companheiro Zé de Souza, de Feira de Santana, ficou como o Vice-Presidente, Helio Ferreira será o Secretario Geral, o colega Hermes ficou como Suplente da Diretoria e nosso Presidente Euvaldo Alves ficou como Suplente da Executiva no Congresso.