Sindinter-Ba promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa no Terminal Rodoviário de Salvador
24/10/2019

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia (Sindinter-Ba) promoveu nesta quinta-feira (24/10) uma ação especial em alusão ao Outubro Rosa na busca pela prevenção do Câncer de Mama. As atividades aconteceram no Terminal Rodoviário de Salvador. Foram distribuídas fitinhas e toalhas da campanha para as associadas do Sindinter. Rodoviários juntamente com passageiros puderam aferir a pressão e realizar um rápido exame de glicose.

Para o presidente do Sindinter, Euvaldo Alves, a prevenção é o melhor remédio. “Todos nós sabemos que o câncer de mama é um dos que mais mata no Brasil e por isso nós também entramos nessa campanha de prevenção e fica o alerta para todos”, destacou.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Essa doença responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) foram estimados para o Brasil 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.