Diretoria do SINDINTER participa do 13º congresso Nacional da CUT “Lula Livre”
08/10/2019

O Presidente do SINDINTER Euvaldo Alves e integrantes da diretoria, juntamente com a delegação dos rodoviários da Bahia, participam do 13º Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia, que está sendo realizado na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. “Estamos discutindo os ataques que os trabalhadores estão sofrendo do governo e do judiciário. É um momento de união pela defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros”, destacou Euvaldo Alves.

No 2º dia de atividades e debates a atual conjuntura foi tema de uma análise com a presença do ex-ministro de Relações Exteriores do governo Lula, Celso Amorim, além da presença da ex-presidenta da República Dilma Rousseff, do presidente da CUT, Vagner Freitas e da vice-presidenta da central, Carmen Foro. Outro debate foi realizado com foco na estratégia do movimento sindical para o próximo período.

A importância da unidade e os riscos que a classe trabalhadora tem sofrido ao longo desse governo foram destacados por diversos palestrantes. São muitas investidas para retirar direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores. Na abertura do evento, o congresso contou com a participação de diversas lideranças políticas e sindicais, como os representantes da CTB Nacional, Adilson Araújo, e Juruna, representante da Força Sindical Nacional.