Sindinter e demais Rodoviários da Bahia divulgam campanha contra dupla função no 2º Congresso da FUTAC
01/10/2019

Durante o 2º Congresso Regional da América da Federação Unitária de Transportes da América Latina e o Caribe (FUTAC), várias delegações de condutores e rodoviários brasileiros das regiões sudeste, norte e nordeste do país acompanham as discussões e o debate pelo fortalecimento das lutas internacionais para barrar a onda de ataques aos direitos, à soberania e à democracia que estão sendo promovidos pelos governos de ultra-direita no Brasil e nos países da América Latina.

No evento internacional, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Intermunicipal no Estado da Bahia (SINDINTER) e demais sindicatos rodoviários da Bahia levaram banners com frases destacando a luta contra a dupla função (motorista dirigir e cobrar) e a defesa da manutenção da profissão do cobrador nos coletivos. “Precisamos lutar pelo trabalhador rodoviário que tanto preza pelos passageiros e pelo bem-estar de uma viagem segura. A dupla função é uma tragédia anunciada”, destacou o Presidente do Sindinter, Euvaldo Alves.

Participam do evento 40 delegações internacionais e cerca de 150 dirigentes de sindicatos dos trabalhadores em transportes de países como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Equador, Cuba e Espanha.

Fonte: CNTTL
Foto: Viviane Barbosa/Mídia Consulte